Razoes

10 Razões para jogar PEBOLIM


Uma sala de jogos se torna incompleta sem uma mesa de PEBOLIM, vídeo-games estão presentes em todos os lugares hoje em dia, mas nada como PEBOLIM para promover horas de diversão entre todos. Simula um jogo de futebol não-violento e ao mesmo divertido para todo mundo, independente do nível de cada. Exige coordenação motora e espírito esportivo dos times quando jogado por duplas (4 pessoas), mas também pode ser jogado apenas entre 2 pessoas.

Outros jogos de salão como o  Tênis de Mesa (ping-pong) e |Bilhar (Sinuca) costumam roubar a cena, mas o PEBOLIM tem sido a preferência entre muitos grupos,  principalmente por simular um jogo de FUTEBOL que é uma paixão nacional, e tem estado no cenário há muitos anos, na decada de 70 e 80 nos Estados Unidos chegou a haver Campeonatos premiando até 1 Milhão de Dólares. Não há quem não conheça, tenha visto ou jogado pelo menos uma vez na vida.

Atualmente é quaese que um item essêncial nas escolas, condomínios, e Buffets. E hoje em dia são as empresas e escritórios que mais tem adotado essa como uma forma de diversão e interação entre funcionários e muitas vezes patrões também, pois é um local neutro onde prevalece uma competição saudável e natural do ser humano, ainda mais por simular uma batalha onde não existe contato físico, por mais que seu oponente esteja há pouco mais de 1 metro de distância um do outro.

O jogo de PEBOLIM consiste em um equilíbro entre habilidade, velocidade, coordenação e um pouquinho de sorte ás vezes.  Com tantas variáveis significa que NUNCA uma partida será igual a outra, prepare-se para muita diversão, risadas entre outras maravilhas promovidas por esse JOGO/ESPORTE que você conhecerá um pouco mais abaixo nessas "10 razões para se jogar PEBOLIM"

1 Pebolim é um jogo altamente competitivo

Pode ser jogado por 2 a 4 pessoas promovendo diversão a todos ao mesmo tempo já que é jogado em alta velocidade e exige participação constante de todos ao mesmo tempo com entusiasmo e desafio. Todos que jogam tentam se tornar cada vez melhor praticando sempre e desafiando os outros em uma competição sadia. Por exemplo, um Chefe pode desafiar seu funcionário e perder para ele, é um jogo onde todos tem a chance de vencer dependendo apenas de suas próprias habilidiades. Nesse jogo você não foca apenas em sí próprio, mas também no seu oponente e seus movimentos. No fundo é um jogo muito competitivo e desafiador de ser jogado.

2 Constrói e promove a comunicação entre as pessoas

As pessoas conversam e se comunicam enquanto jogam, e não apenas isso mas também se tornando mais próximos. Uma vasta gama de assuntos surgem durante o jogo ou mesmo depois dele que vão de assuntos variados até mesmo sobre negócios entre outros assuntos,  dessa forma reconectando pessoas que ás vezes trabalham ou frequentam o mesmo local, mas  devido ao trabalho árdou mal tem tempo de se comunicar direito. Esse jogo reconecta as pessoas em uma atmosfera onde podem discutir sobre diversos assuntos enquanto se divertem fora da "zona de estresse", promove harmonia entre trabalhadores construindo espírito esportivo quando jogando em times e aprendendo a se comunicar efetivamente contruíndo estratégias e apreciando o outro enquanto se comunicando. Basicamente esse jogo agrega valor social,  talvez você encontre um monte de pessoas juntas em volta da mesa, pessoas que tem o mesmo interesse no jogo dessa forma os conectando e fazendo novas amizades.

3 Pebolim pode melhorar a produtividade

Desenvolvendo o espírito esportivo entre os jogadores no mesmo time, eles irão ajudar um ao outro e tentar prever o que o parceiro vai fazer,  e assim criando entendimento de um e outro. Criando essa conexão entre funcionários com certeza aumenta a produtividade do trabalho, especialmente se a função exige trabalho em equipe.

4 Os benefícios saudáveis do PEBOLIM

O esporte sempre foi um ótimo remédio, esportes leves como Pebolim promovem uma boa reabilitação para trazer pessoas de volta a sua vida normal. Adicionalmente esse jogo comprovou melhora efetica contra artrite. Pessoas que sofrem de Osteoporose podem utilizar o Pebolim para se manterem ativas e manter suas juntas afetadas a não ficarem inativas e estáticas já que esse jogo promove um um leve trabalho sobre os joelhos já que estão de movendo constantemente além de leves flexões para os pés, pulsos, ombros e cotovelos. Nunca foi tão fácil e prazeiroso uma reabilitação que depende apenas uma mesa que pode ser utilizada  a qualquer hora ou local.

 5 Faz bem para seu corpo

Dependendo de qual for a lesão, o Pebolim pode ser excelente ferramenta de recuperação. Esse jogo de coordenação olhos-mãos, irá ajudar o cérebro do paciente que tenha sofrido lesões se curar mais rapidamente,  e se adaptar a próteses mais rápido que o normal. Por exemplo, Veteranos Americanos que estavam hospitalizados recusavam-se a certos exercícios que era doloridos na reabilitação, mas jogar Pebolim não era um exercício dolorido como outros esportes. O fato é que mesas de Pebolim já estavam instaladas em Hospitais de Europa e começaram a se alastrar nos EUA também, são usadas para tirar os pacientes da cama e voltarem a suas vidas normais.

6  Preços e disponibilidade de mesas

Pebolim é um jogo que se torna cada vez mais popular no mundo todo,  e existem mesas de todos os valores. Eventualmente, qualquer um pode comprar uma mesa, existem diversos modelos tamnhos e designs. Podem ser encontradas até em lojas de departamento e websites, todo mundo pode ter acesso.

7 Qualquer pessoa pode jogar

Não há restrições ou limites em termos de jogar nesse esporte, as rergas são simples bem como todos os outros requisitos. Mesmo pessoas com deficiência física, crianças e idosos podem aproveitar esse jogo, desde que pocos movimentos manuais e concentração na bolinha e nenhum espaço adicional seja necessário para movimento das barras

8  Para toda a famíla

Seja você homem ou mulher, idoso ou jovem, todos podem curtir esse jogo, inclusive crianças costumam jogar com seus pais. É possível encontrar mesas em Shoppings, centros comunitrários, Buffets entre outros locais onde se divertem e passam um tempo divertido juntos em um jogo democrático entre membros da famíla direrta e indiretamente

9 Um jogo moderno e motivacional

Pebolim é uma opção para toda a sociedade moderna. Apesar de revolução tencnológica, esse jogo ainda tem seu lugar cativo no coração de diversas pessoas, até mesmo a nova geração fica fascinada e acha interessante jogar. Como todos os outros esportes, é um jogo que inspirador que ajuda as pessoas a fazer planos e criar estratégias para vencer. Esse jogo promove boas maneiras e comportamento social enquanto cria fortes elos entre as pessoas.

10 Diversão, Diversão, Diversão

Finalmente, esse jogo é sobre diversão, e pode se tornar viciante com sua atratividade mas conceito simples que atrais milhares de apaixonados por futebol a se atrairem por essa versão do esporte. É uma excelente e divertida atividade para se jogar com amigos, colegas e familiares. Conectando a todos de uma forma saudável, onde podem se livrar so estresse e relaxar jogando.

Comments